São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Prova que será aplicada hoje vaza na internet

DA REPORTAGEM LOCAL

As provas que serão aplicadas hoje a 3,6 milhões de estudantes de escolas estaduais de São Paulo vazaram e foram distribuídas, por e-mail, a professores da rede.
A avaliação será um dos principais instrumentos para definir quais alunos entre a 5ª e a 8ª séries e do ensino médio irão fazer recuperação fora do horário de aula, ao menos uma vez por semana.
"Recebemos a denúncia de uma professora de Birigüi [518 km de SP], que dizia que as provas estavam sendo copiadas em uma papelaria. Depois, percebemos que isso estava ocorrendo no Estado inteiro, por e-mail", disse Roberto Guido, diretor da Apeoesp (sindicato dos professores).
"Como avaliar os estudantes com essa prova se eles já conhecem o seu conteúdo?", disse Guido.
A Secretaria de Estado da Educação do governo José Serra (PSDB) disse que, como a prova é só um instrumento para definir se o aluno vai ao reforço, não aplicou o esquema de segurança do Saresp (exame respondido pelos estudantes, que contará para o bônus dos servidores).


Texto Anterior: Chuva em SP deve seguir nos próximos dias
Próximo Texto: Lula deve aprovar lei que muda fuso em 3 Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.