São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Mulher acusada de tortura será indiciada pela PF

KARIN BLIKSTAD
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal de Goiás disse ontem que deve indiciar Sílvia Calabresi e seu marido, o engenheiro civil Marco Antônio Calabresi Lima, pela acusação de crime de redução à condição análoga à escravidão contra uma menina de 12 anos. A PF ouviu ontem o marido e o filho do casal, Thiago -o primeiro disse que não parava em casa por viajar muito; o segundo, que não morava lá.
Sílvia também responde na Justiça pelas acusações de crime de tortura, maus-tratos e cárcere privado contra a adolescente -a acusada foi ouvida pela Justiça de Goiás na última quinta-feira. Ela confessou o crime. A adolescente vivia havia dois anos com a família, após ter sido deixada lá por sua mãe.
"No caso da menina, já está comprovado [que houve trabalho escravo]. Já existem provas suficientes", afirmou o delegado responsável pelo caso, Raul Alexandre de Souza.
Segundo Souza, o testemunho da adolescente é confirmado pelos depoimentos de outras pessoas. Ele afirmou que "certamente" irá indiciá-los. A pena prevista é de dois a oito anos de prisão e aumenta pela metade se o crime foi cometido contra criança ou adolescente.


Texto Anterior: No rádio: Presidente cobra ação de prefeitos no combate à dengue
Próximo Texto: Pará: Criminosos assaltam ônibus e estupram quatro passageiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.