São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, retirados de favela terão apartamento dúplex

DA SUCURSAL DO RIO

Moradores removidos de suas casas durante as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, ganharão um apartamento dúplex próximo à favela.
O governo do Estado apresentou ontem um mostruário dos apartamentos na avenida Itaóca, município do Rio. Vão ser construídos 2.620 apartamentos de 45 metros quadrados. Eles serão divididos em condomínios com área de lazer.
Os imóveis possuem um terreno de 18 metros quadrados nos fundos, permitindo expansão. Segundo o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas), Ícaro Moreno Jr., os moradores serão orientados sobre como expandir a casa.
"Eles não podem expandir de qualquer jeito, porque pode acabar com a ventilação da sala e causar outros problemas", disse Moreno.
O projeto original dos apartamentos têm dois quartos -todos no segundo andar- uma sala e cozinha -no primeiro. As primeiras unidades estarão prontas em seis meses.
Caso não aceitem morar nas novas unidades, o governo vai oferecer uma casa de mesmo valor na favela ou pagar o valor da moradia demolida.


Texto Anterior: Pará: Criminosos assaltam ônibus e estupram quatro passageiras
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Reboco de prédio cai e fere homem na cabeça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.