São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apinajés pode ganhar "rede de porteiros"

JULIANNA GRANJEIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do bairro Perdizes, na zona oeste de SP, estuda implantar projeto na rua Apinajés que vai permitir aos porteiros dos prédios que se comuniquem por meio de radicomunicadores.
O projeto, chamado Prédios Antenados, é igual ao que funciona há quatro anos em dez prédios no Sumaré, bairro vizinho a Perdizes e sob a abrangência do mesmo Conseg.
A implantação desse sistema de segurança será discutida na terça.
"Cada prédio [no Sumaré] comprou seu rádio e os porteiros se comunicam por meio dele. Ao ver qualquer atitude suspeita, um porteiro passa para o outro e, se preciso, ligam para a PM", diz o vice-presidente do Conseg, Marcos Cândido de Carvalho.
"Os porteiros acham interessante porque é uma segurança maior para eles. Os síndicos também acharam que os rádios aumentaram a sensação de segurança", disse.
Para o capitão David Fernandes Pedrozza Júnior, comandante da Força Tática da PM na região, mais que aparelhos de rádios, a comunidade precisa é de mais relacionamento entre moradores.
"A gente está perdendo muito contato humano. Não falo só desse projeto de Perdizes, mas, de uma maneira geral, não conhecemos nossos vizinhos", afirma Pedrozza Júnior.
"Às vezes, um vizinho está sendo assaltado e suspeitamos de algo estranho, mas, por não conhecer a rotina do próximo, não avisamos ninguém", completa ele.


Texto Anterior: PM reforça ação em Perdizes, mas diz que bairro é seguro
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.