São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores afirmam que crime cresceu

FERNANDA PEREIRA NEVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário do que diz a Polícia Militar, moradores da região de Perdizes disseram ter percebido o aumento da criminalidade nos últimos dias.
"Há três meses, vi um tiroteio na rua Caraíbas. Teve perseguição da polícia e tiroteio", diz a comerciante Agda Aparecida de Freitas Barbosa, 44, que mora há 14 anos na região.
A também comerciante Alessandra Haddad, 33, citou a morte do comerciante Allan Benites Cardoso, no último dia 11, e um assalto a uma farmácia.
Quanto ao policiamento, disse ter percebido alguns carros e motos da Polícia Militar ontem nas ruas. "Achei até estranho", afirmou Haddad.
O cabeleireiro Francesco Mário Maulicino, 69, disse acreditar que o crime mais frequente na região de Perdizes é o roubo de carro, mesma preocupação da PM.
Com um salão na rua Desembargador do Vale, afirma que "a situação está muito pior ultimamente". "Os roubos de carro aumentam cada vez mais."
Questionado sobre a melhoria do policiamento, afirmou que percebeu "algumas motos da PM passando", mas destacou que ainda é pouco.
"Acabou agora a feira que acontece aqui. Com um monte de gente circulando, não vi nenhum policial", disse.
Na mesma rua, a comerciante Michele Ma, 30, enumerou alguns crimes recentes na área e lamentou a situação. "Há quatro anos [quando começou a surgir o comércio em Perdizes], as coisas eram tranquilas", lembra.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.