São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRIPE SUÍNA

Morte em hospital escocês é a primeira fora das Américas

DA REPORTAGEM LOCAL

Um paciente de um hospital escocês morreu em decorrência da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, confirmaram ontem autoridades do Reino Unido.
A Escócia é o nono país a relatar uma morte decorrente da enfermidade -o primeiro fora das Américas. A vítima tinha outros problemas de saúde, segundo a nota oficial, sem especificar quais.
Na quinta-feira passada, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou que a doença se tornara uma pandemia. Uma pandemia é declarada quando há transmissão ampla e intercomunitária em mais de uma região.
O último relatório da OMS, divulgado antes do caso escocês, havia registrado oficialmente cerca de 30 mil casos, distribuídos por 74 países, com 145 mortes.
As mortes, todas nas Américas, ocorreram no México, EUA, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala e República Dominicana.
Ontem, o Ministério da Saúde do Brasil confirmou 11 novos casos no país -todos de pessoas que se infectaram no exterior e que passam bem, segundo o ministério. Com isso, o total de confirmados no país chega a 69.


Texto Anterior: PF apura queda de objeto na floresta amazônica
Próximo Texto: Conselho de medicina apura morte após lipo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.