São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô terá mais trens 2 h antes do jogo

Por conta da estreia do Brasil na Copa, intervalo entre as composições será equivalente ao dos horários de pico

Motoristas devem evitar grandes vias das 13h30 às 15h30; nas redes municipal e estadual não haverá aula à tarde


DE SÃO PAULO

O metrô vai operar com capacidade máxima hoje à tarde, por conta da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Entre as 13h30 e as 15h30 -início do jogo-, o intervalo entre os trens equivalerá ao dos horários de pico.
A espera nas linhas 3-vermelha e 1-azul, as de maior movimento da rede, será de 101 e 109 segundos, respectivamente -30 segundos a menos, em média.
Haverá 42 trens em cada uma das duas linhas, cerca de 40% a mais que o normal. Tal qual no horário de pico, a companhia colocará funcionários para orientar o embarque e o desembarque na plataforma.
A operação também ocorrerá nos trens da CPTM. O trânsito na cidade será intenso antes da partida. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem os grandes corredores nas duas horas que antecedem o jogo do Brasil.
Haverá 500 marronzinhos nas ruas -30% a mais que o efetivo habitual. O rodízio de veículos está mantido, já que acontece fora do horário do jogo.

SEM AULA
Não haverá aula à tarde nas escolas da redes municipal e estadual. Foi dispensado 1,7 milhão dos 4,7 milhões (36%) de estudantes do Estado; no município, 266.736 de um universo de 1,1 milhão (24%) não terão aula.
A partida modificou o horário de uma série de serviços. Os bancos, por exemplo, funcionarão das 8h às 14h. Nos shoppings, as lojas fecharão às 15h e reabrirão às 18h. As praças de alimentação continuarão funcionando normalmente.

Acompanhe a situação do trânsito em São Paulo
folha.com/cotidiano


Texto Anterior: Falsa pelada da Neon se sentiu "coberta de joias"
Próximo Texto: Condephaat tomba área verde do Jockey Club
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.