São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

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Leitora diz que não consegue efetuar bloqueio de linha da Vivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária Rosangela Gonçalves diz ter solicitado o bloqueio de sua linha pós-paga da Vivo em novembro de 2008. Ela afirma que vinha enfrentando problemas com seus dois aparelhos Sony Ericsson e, por isso, não conseguia utilizar a linha.
Dois meses depois, no entanto, sua linha foi desbloqueada pela Vivo, diz. "Quando recebi a fatura, entrei em contato com a Vivo e solicitei o cancelamento e fui informada que haveria uma multa."
Em contato com a empresa, Gonçalves afirmou que não queria continuar com a linha porque seus celulares estavam na assistência técnica.
"Mesmo assim, continuei recebendo fatura", reclama.
"Nesta semana recebi um comunicado da Vivo com dois pagamentos atrasados. Peço urgência na solução desta pendência, pois já perdi muito tempo tentando encerrar este problema."

Resposta: A assessoria da Vivo se desculpou e disse ter esclarecido à cliente que, "devido a uma falha, já corrigida", foram gerados os valores questionados por Gonçalves. "Enviamos nova fatura, conforme prazo e condições estabelecidas na ligação."



Leitor: Leandro Lazzerini
Empresa: Ponto Frio
Queixa: "Tenho R$ 970 em crédito no Ponto Frio, mas o valor não estava disponível. Após reclamar, já solicitaram quatro vezes meus dados, mas ainda não consegui nada. Gostaria de saber qual providência posso tomar."

Resposta: O Ponto Frio informou que foram gerados vales virtuais, para que o cliente possa utilizá-los pela internet.



Leitor: Paulo de Tarso Silveira Hardt
Empresa: Nokia
Queixa: Leitor conta que deixou seu celular na assistência técnica com a promessa de devolução em cinco dias. Depois, disseram que deveria esperar mais 15 a 20 dias. Após um mês, nada ocorreu.

Resposta: A Nokia disse que o aparelho foi reparado por uma de suas assistências técnicas autorizadas e que já está com o cliente.



Leitora: Patrice Alessandra dos Santos Rosello
Empresa: Editora Abril
Queixa: A leitora comprou assinatura da revista "Veja" e, mesmo após comunicar mudança de endereço, não recebeu mais os exemplares. "Enquanto isso, alguém no nosso endereço antigo está recebendo a revista."

Resposta: A Editora Abril já corrigiu a troca de endereço e afirma que a entrega será regularizada. A cliente será recompensada.



Leitor: Cleison Baldassi Filho
Empresa: HP
Queixa: "Comprei uma impressora que usei por dois meses, quando começaram alguns problemas. Após mais de um mês na assistência técnica, ela quebrou novamente. Agora não me respondem mais na HP."

Resposta: Segundo a HP, o cliente aceitou a proposta oferecida pela empresa e está ciente dos prazos e processos para a finalização do caso.


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