São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRETADOS

Após pressão, Kassab recua e admite mudanças na restrição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) admitiu ontem que a determinação que restringe a circulação de veículos fretados em SP sofrerá mudanças. A decisão é o primeiro sinal de recuo da prefeitura quanto à implantação da Zona Máxima de Restrição a Fretados, com entrada em vigor prevista para 27 de julho, que limitará a circulação desse tipo de transporte por 70 km2 a partir da Sé.
Segundo Kassab, as mudanças estão agora sob responsabilidade do secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, que afirmou ontem ter iniciado conversas com representantes de municípios vizinhos interessados no adiamento da portaria. O secretário receberá hoje essas lideranças.
O aval para as mudanças é resultado da pressão de uma coalizão de prefeitos, vereadores e deputados de cidades da Baixada Santista e da região metropolitana, que dizem temer a invasão do transporte clandestino.
Dentre as sugestões da coalizão, estão o adiamento do início da restrição e a determinação de pontos de embarque e desembarque.


Texto Anterior: Distrito Federal: Jovem morre eletrocutada ao usar ferro de passar roupas
Próximo Texto: Prefeitura de SP prorroga contratos suspeitos da merenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.