São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

foco

Teatro Municipal do Rio monta palco em praça para celebrar 100 anos

DA SUCURSAL DO RIO

No dia dos cem anos de sua inauguração, o Teatro Municipal do Rio teve de montar seu palco na praça. Fechado para reforma desde 2008, a comemoração do centenário levou mais de 1.200 pessoas ontem à Cinelândia, em frente à sede do teatro, no centro do Rio.
A festa começou às 10h, com a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio. Às 14h, quando começaram os espetáculos com o balé do teatro, o público ocupava também as escadarias da Câmara e os bares da praça.
"No Rio, chope combina com balé", disse Ronan Mattos, 54, programador de computadores que, entre os chopes e uma porção de camarão, assistia a coreografia de "Coppelia" -de Arthur Saint-Léon- de dentro de um bar perto do palco. "Costumo ver balé, mas imagino que, para quem não conhece, é como um xarope amargo."
Para a professora de dança de salão Iolanda Camacho, 69, ver o balé foi "uma oportunidade gostosa". "Já que não tem baile a essa hora, vim apreciar o balé", disse.
Com reabertura prevista para novembro (a previsão inicial era para este mês), o Municipal recebeu mais verba no dia do centenário. Além dos R$ 60 milhões que já vêm sendo usados, o BNDES aprovou apoio de R$ 11,2 milhões para o projeto.
(AUDREY FURLANETO)


Texto Anterior: Sargento sugere elo de PMs com morte de deficiente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.