UOL


São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve na Cásper acaba após acordo no TRT

DA REPORTAGEM LOCAL

Os professores dos cursos de jornalismo e rádio e televisão da faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, decidiram ontem encerrar a greve iniciada há 12 dias.
A decisão ocorreu após uma reunião de conciliação no TRT entre os professores e a direção da faculdade, em que ficou acertado que a instituição vai avaliar a recontratação do professor Marco Antonio Araújo, antigo coordenador do curso de jornalismo.
Em nota divulgada por sua assessoria, a fundação que administra a faculdade informou que o conselho técnico administrativo -formado por representantes da direção, dos professores e dos alunos- vai deliberar sobre a questão em no máximo dez dias.
Por decisão judicial, os professores vão receber pelos dias parados desde que reponham as aulas. Ainda está garantida estabilidade no emprego por 60 dias.
A greve foi iniciada após o diretor da faculdade, Erasmo de Freitas Nuzzi, vetar a recontratação de Araújo, demitido no final de 2002. Segundo Santos, o professor foi demitido por liderar um movimento contra o aumento do número de alunos por sala de aula.


Texto Anterior: Legislativo: Ministro apóia regularizar prostituição
Próximo Texto: Professores da USP de Ribeirão aderem à greve
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.