São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto foi mantido por acidente, afirma prefeitura

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, classificaram ontem como acidental a inclusão e a manutenção do pedágio urbano no projeto para a Política Municipal de Mudança Climática.
A idéia, no entanto, foi objeto de discussão no governo e conta com a simpatia de Eduardo Jorge, titular da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, de onde o texto saiu.
A proposta de pedágio foi incorporada ao texto na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, apesar da orientação do prefeito para excluí-la.
Como o projeto foi discutido por cinco secretarias diferentes -inclusive em debates por e-mail-, a idéia do pedágio urbano também foi mantida, acidentalmente, pela Secretaria de Governo.
Ao receber o projeto em seu gabinete, Kassab avisou a Eduardo Jorge que o trecho seria suprimido. Ainda assim, os técnicos do gabinete do prefeito teriam trocado por engano as versões, apresentando à Câmara Municipal o texto originalmente encaminhado pela Secretaria do Verde.
Um dos participantes do grupo de discussão, o secretário de Planejamento, Manuelito Pereira Magalhães, disse que a falha foi coletiva. "O texto saiu do Meio Ambiente, mas todos somos responsáveis por isso. E esse artigo não diminuiu em nada a proposta", afirmou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saúde: Termina hoje vacinação contra paralisia infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.