São Paulo, segunda-feira, 15 de agosto de 2011

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A Cidade é Sua

Leitora diz que problema em celular persiste e Motorola não faz troca

DE SÃO PAULO - A técnica em contabilidade Flora Cipriano Loureiro relata que, mesmo depois de ser levado por quatro vezes à assistência técnica autorizada, seu celular Motorola continua apresentando problemas.
Ela afirma que, com apenas um mês e meio de uso, o aparelho começou a interromper as ligações. Flora calcula que seu telefone tenha passado cerca de dois meses na oficina, sem que o problema fosse resolvido.
"Retirei o aparelho com um laudo que dizia que ele não apresentava defeito, mas cheguei a testá-lo dentro da autorizada e o problema persistia", reclama.

RESPOSTA
A Motorola informou que o aparelho estava em análise no serviço autorizado. À Folha a consumidora disse que já recebeu o aparelho. Segundo a oficina, que não especficou o conserto, foi feito um "reparo mecânico" no celular, afirmou ela.

QUEIXA: PERDA DE PROMOÇÃO
Assinatura da Blockbuster Online foi feita, na promoção, por R$ 22,50 nos três primeiros meses e R$ 49 nos demais. No segundo mês, a assinatura foi bloqueada e a empresa disse que poderia renová-la, mas sem promoção.
(Marcos Barbosa)

RESPOSTA DA BLOCKBUSTER
A locadora on-line diz que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema.

QUEIXA: TROCA DEMORADA
Um aparelho GPS foi comprado pela loja on-line da Saraiva, mas veio com defeito na saída de som. A troca do produto foi solicitada, mas a loja disse que só seria feita em 30 dias. O uso do equipamento, no entanto, é urgente.
(Cirço Mancilla)

RESPOSTA DA SARAIVA.COM
A Ouvidoria da empresa informa que um novo produto já foi enviado para o cliente.

QUEIXA: ANÚNCIO ERRADO
Um celular foi comprado pela Americanas.com porque a loja dizia, num anúncio, que o aparelho tinha câmera com flash de LED. Quando o celular chegou, não havia flash nenhum. A loja disse que faria algo, mas não fez.
(Rafael Brandão)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
A loja informa que prestou esclarecimentos sobre o caso ao consumidor.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A TVA tem enviado uma série de cobranças via mensagens SMS no celular e por carta, mas não há débitos pendentes com a empresa. Recentemente, foi enviada por carta uma ameaça de desligar o sinal, o que é injusto.
(Andre Kawata)

RESPOSTA DA TVA
A operadora desculpa-se pelos inconvenientes e afirma que não há débitos pendentes.


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