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A CIDADE É SUA
Assistente reclama de falta de informação e serviço da CPTM
DA REPORTAGEM LOCAL
O assistente técnico Fernando
Luiz Zwarg se queixa dos serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O leitor declara que, desde sua
inauguração, a companhia tem
aumentado o número de seguranças, mas que eles não sabem
informar o que está acontecendo quando ocorre qualquer
atraso na linha.
"No metrô, quando há problema em alguma estação, eles
[os metroviários] informam em
todas as outras," diz Zwarg.
Outra insatisfação do leitor é o
tempo de espera dos trens. "O
preço da passagem da CPTM é o
mesmo da do metrô. A diferença é que no metrô temos um
trem a cada três minutos e na
CPTM são 30 minutos de intervalo", afirma o assistente técnico.
(FERNANDA NAGATOMI)
Resposta
De acordo com a CPTM, os agentes de estação estão preparados para prestar qualquer informação sobre os serviços. A companhia afirma que, apesar da igualdade tarifária, seus trens e os do Metrô possuem tecnologias diferenciadas e atendem regiões distintas e que, passado o horário de pico,
os trens da CPTM registram acentuada queda de demanda, enquanto o sistema metroviário continua com ocupação constante durante as viagens.
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