São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

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A CIDADE É SUA

Assistente reclama de falta de informação e serviço da CPTM

DA REPORTAGEM LOCAL

O assistente técnico Fernando Luiz Zwarg se queixa dos serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O leitor declara que, desde sua inauguração, a companhia tem aumentado o número de seguranças, mas que eles não sabem informar o que está acontecendo quando ocorre qualquer atraso na linha.
"No metrô, quando há problema em alguma estação, eles [os metroviários] informam em todas as outras," diz Zwarg.
Outra insatisfação do leitor é o tempo de espera dos trens. "O preço da passagem da CPTM é o mesmo da do metrô. A diferença é que no metrô temos um trem a cada três minutos e na CPTM são 30 minutos de intervalo", afirma o assistente técnico. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
De acordo com a CPTM, os agentes de estação estão preparados para prestar qualquer informação sobre os serviços. A companhia afirma que, apesar da igualdade tarifária, seus trens e os do Metrô possuem tecnologias diferenciadas e atendem regiões distintas e que, passado o horário de pico, os trens da CPTM registram acentuada queda de demanda, enquanto o sistema metroviário continua com ocupação constante durante as viagens.

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