São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Grupo mantinha presa família de um dos gerentes

Cinco são presos após fazer 30 reféns em assalto a banco em BH

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cinco homens foram presos ontem de manhã durante uma frustrada tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil em Belo Horizonte (MG), numa das ruas mais movimentadas da cidade. Um grupo de 30 pessoas, entre elas três vigias, foram feitas reféns. Dois membros da quadrilha escaparam.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes invadiram a agência no início da manhã, após tomarem um dos gerentes e três de seus familiares como reféns na noite anterior.
O gerente foi levado até a agência, enquanto outros dois integrantes do grupo -que estão foragidos- mantinham os parentes em uma casa em Contagem (região metropolitana de BH).
As polícias Militar e Civil chegaram ao local após o alarme da agência ter sido acionado por funcionários do banco. Houve troca de tiros. Um policial civil foi ferido de raspão na perna.
Por volta das 10h, o local estava cercado por cerca de 150 policiais, 40 carros e dois helicópteros. A agência fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade e em frente ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais.
Cercados, os assaltantes pediram coletes à prova de balas e a presença da imprensa e de um advogado. Em meio às conversas, os familiares do gerente foram soltos. Por volta de 11h30, os assaltantes se entregaram.
Foram presos cinco criminosos. Três deles foram identificados como sendo do Espírito Santo, e dois, de Minas. Segundo a polícia, todos serão indiciados por seqüestro, cárcere privado, porte ilegal de armas, tentativa de roubo e tentativa de homicídio.


Texto Anterior: Perigo animal: Menino fica sem orelhas após ser atacado por pit bull e rottweiler em MG
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Polícia acha corpos de 4 rapazes no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.