São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três sobrevivem a explosão no 25º andar de prédio

Um operário morreu ao cair de andaime a 86 m de altura no Morumbi; acidente pode ter sido causado por cigarro

Brigada de incêndio apagou o fogo e resgatou dois funcionários; o outro, um rapaz de 19 anos, conseguiu se salvar ao descer por corda


VINICIUS ABBATE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um operário morreu e três ficaram feridos após uma explosão em um andaime na altura do 25º andar de um prédio no Morumbi (zona oeste de SP). Um dos sobreviventes, um rapaz de 19 anos, conseguiu se salvar descendo por uma corda.
A explosão, segundo testemunhas, teve início quando o operário José Roberto da Conceição Santos, 36, acendeu um cigarro no andaime, onde havia latas do produto inflamável tíner. Ele caiu de uma altura de 86 metros e morreu.
Santos trabalhava em um andaime com outro operário. Com a explosão, esse segundo funcionário, também em chamas, decidiu pular até o outro andaime, mais abaixo, onde estavam dois funcionários e mais latas de material inflamável.
Um novo incêndio então teve início, atingindo os dois funcionários e tomando conta das paredes externas do prédio.
"Dava para ouvir que eles gritavam e pediam socorro", disse Marcos Correia, 22, manobrista, que assistiu ao incêndio.
De acordo com testemunhas, a brigada de incêndio foi acionada para socorrer as vítimas e, da cobertura do prédio, controlou o fogo com extintores. Cordas foram jogadas até o andaime, resgatando Gildete Cunha Fagundes, 23, e Sebastião Fabiano Nunes, 48.
Dois helicópteros chegaram ao local em 20 minutos para socorrer as vítimas.

Herói
Aderlândio Brito Cordeiro, 19, o rapaz que sobreviveu ao descer pela corda, foi socorrido por moradores e pessoas que trabalham no prédios. "Esse rapaz é um herói. Muito ferido, mas ainda conversou comigo o tempo todo", afirmou o advogado Gilberto de Oliveira, 62. Segundo o advogado, o rapaz estava bastante machucado, principalmente nas mãos.
Cordeiro fraturou a bacia e está com 50% do corpo queimado, consciente e internado no Hospital da Vila Penteado. Fagundes está no Hospital das Clínicas, também consciente, com queimaduras de 2º grau na face e nos braços. Nunes está internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia e seu estado é o menos grave.
Santos deixa dois filhos e a mulher.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.