São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peças da versão do Harry Potter encantam crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

Até crianças que não se interessavam por xadrez andam loucas para aprender a jogar. Desde que o xadrez do Harry Potter chegou às bancas, no mês passado, os pequenos estão vidrados na versão "bruxa" do jogo.
Tudo é mágico: a torre vem com uma varinha magnética que a faz se mover sozinha; o cavalo relincha ao ser levantado do tabuleiro; o bispo, ao ser derrotado, faz barulho de vidro se quebrando; a rainha tem o corpo iluminado.
O xadrez com efeitos especiais sai caro: R$ 974,50. Mas o pai não paga tudo de uma vez. A cada quinzena, uma edição, que pode vir com uma ou duas peças, é vendida no jornaleiro por R$ 19,99, além das três capas e do guia que ensina o jogo.
Pai de David, 7, que faz xadrez na escola desde o começo do ano, Cláudio Levi, 36, conta que sua esposa voltou da Europa e trouxe cinco peças para o filho inspiradas no jogo original mostrado no filme do bruxinho. "Ele ficou fascinado e prometemos dar mais algumas, aos poucos, porque são caras", diz Levi.
Mas o menino diz que suas peças não têm tantos efeitos e que está tentando convencer seus pais a comprarem a versão brasileira. "Um colega da classe levou um da Guerra das Estrelas, cheio de efeitos, e eu adorei", resume. (DT)


Texto Anterior: Xadrez vira moda nas escolas de São Paulo
Próximo Texto: Foco: Site de fundação mostrará 2.300 fotos do início da urbanização de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.