São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de problemas para consertar chuveiro novo

DA REPORTAGEM LOCAL

Bento Coelho Marques de Abreu reclama de problemas para conseguir o conserto de um chuveiro da marca Lorenzetti. A compra foi em maio de 2007, no valor de R$ 179,50. "Aproximadamente seis meses depois de instalado, ele apresentou um vazamento interno que não prejudicava o funcionamento. Como fazia frio, fui adiando o conserto."
Depois, entretanto, o leitor abriu o chuveiro para descobrir qual era o problema. Segundo ele, constatou que era junto ao flange da bomba do pressurizador. Ao desmontá-lo, encontrou um anel de borracha que poderia estar gasto, prejudicando a vedação.
"Dirigi-me a uma firma que presta assistência técnica na Mooca, em São Paulo, para adquirir o anel novo, mas fui surpreendido pela informação de que eu teria que comprá-lo com um motor de pressurizador, cujo custo seria de R$ 99. Disse-lhes que o pressurizador do chuveiro funcionava bem e que não tinha cabimento adquirir outro só por causa do anel de borracha."
Como verificou que estava na garantia, o leitor levou o chuveiro a uma assistência técnica para a troca da peça, mas diz que esperava há 15 dias e que precisou comprar outro aparelho para não tomar banho de balde.

Resposta: A Lorenzetti diz que a peça em referência já está disponível na loja autorizada próxima à residência do cliente. A empresa diz oferecer como opção também a entrega em domicílio -um técnico poderá efetuar a instalação.
A assessoria de imprensa da Lorenzetti diz lamentar eventuais transtornos causados e reforça a sua preocupação em prestar um atendimento de "total excelência".

KIT DE VIAGEM DA NATURA É ENTREGUE SEM OS POTES

O leitor Yuri José de Lucca Morais reclama de um erro da Natura. Ele conta ter adquirido um kit de viagem que, segundo um anúncio da revista da empresa e do site, inclui três frascos e dois potes. Ao receber o produto, o leitor constatou, porém, que havia cinco frascos. "Contatei o SAC, que se prontificou a trocá-lo pelo produto correto. Ao receber o novo produto, constatei que novamente tinha cinco frascos e nenhum pote. O atendimento me informou que o produto enviado foi o correto e que não haveria como eles me encaminharem o produto correto nem os potes faltantes."

Resposta: A Natura disse que o consumidor recebeu os dois potes faltantes no kit viagem. A empresa afirmou que todos os consumidores têm direito à garantia Natura.

CLIENTE SE QUEIXA DE CAMA DAS CASAS BAHIA

A aposentada Sandra Ferreira de Oliveira afirma que comprou uma cama com colchões nas Casas Bahia em fevereiro deste ano. O produto, porém, está com a madeira lateral rachada, segundo a leitora. "Venho tentando falar com as atendentes das Casas Bahia para tentar resolver esse problema. Além de desrespeitarem meus direitos como cliente, sou maltratada", diz. Ela afirma ainda ter sido informada de que a loja não poderia fazer nada porque já se haviam passado os seis meses de garantia. "Vamos ver o que os jornais e meu advogado pensam disso", afirma Sandra, que diz também ser cliente assídua das Casas Bahia.

Resposta: As Casas Bahia informaram que foi feito contato com a cliente e que será efetuado o reparo no produto.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A boneca assassinada
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.