São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedestres cruzam o rio Tietê pela tubulação da Sabesp

Pedestres atravessam pistas expressa e local da marginal para chegar à tubulação

Via é a campeã de mortes por atropelamento na cidade; Sabesp diz que passagem é proibida e que fecharia o acesso ainda ontem à noite

DO "AGORA"

Na via campeã de mortes por atropelamentos na cidade de São Paulo, a marginal Tietê, pedestres transformaram a tubulação aérea de água, que atravessa o rio, em passarela.
"O pessoal fica com preguiça de ir até a ponte [Gal. Milton Tavares de Souza, longe da tubulação] e atravessa pelo cano mesmo. Outro dia vi um cara estatelado na marginal", afirmou o vigilante José Amilton de Andrade, 44, morador do Jardim Bela Vista, um amontoado de barracos e prédios do Cingapura às margens do rio, na zona norte.
Para chegar à tubulação, as pessoas têm de cruzar as pistas local e expressa da marginal -via onde 24 pessoas morreram atropeladas em 2006, último dado disponível. Depois, elas entram por um portão, que está destrancado, sobem uma escada e começam a travessia para o outro lado, onde novamente terão de atravessar as pistas da marginal.
Homens, mulheres, crianças, idosos e até ciclistas têm de se equilibrar para não cair dentro do rio, por conta do fato de a tubulação ser bastante estreita.

Entrada proibida
A Sabesp informou que é proibida a entrada no local e que há barreiras (portões de ferro) para impedir a passagem dos pedestres. Segundo a empresa, uma equipe seria enviada à tubulação ontem à noite para fechar o acesso e verificar se houve danos.
(ARTUR RODRIGUES E SÉRGIO ALBERTI)



Texto Anterior: Guarujá: Surfista salva dois colegas e some no mar
Próximo Texto: Violência: Casal acusado de esquartejar meninos é levado a presídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.