São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vila Madalena tem centro para informar turista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sacolão da Vila Madalena (zona oeste) ganhou ontem o 16º centro de informações turísticas de São Paulo. No local, que possui atendimento bilíngue, serão oferecidas tanto informações sobre as principais atrações da cidade como atrativos específicos do bairro.
O centro é uma das estratégias que estão sendo articuladas para que a Vila Madalena passe a atrair mais visitantes durante o dia. O bairro é principalmente associado à vida noturna, já que concentra muitos bares, restaurantes e boates. "Esse é um dilema que precisa ser superado. Aqui também existem ateliês, lojas e artesanato", disse Celso Marcondes, presidente da Anhembi (empresa municipal da turismo), que montou o centro em parceria com a Associação Vila Madalena.
Outra medida prevista pela associação para atrair os turistas ao bairro durante o dia são os passeios temáticos. Em vans, os visitantes poderiam percorrer, por exemplo, o mesmo caminho que o primeiro bonde daquela região fazia.
Segundo Celso Marcondes, outros dois novos centros de informações turísticas devem ser inaugurados até o fim do ano em São Paulo, um no Brás (região central da cidade) e outro na Barra Funda (zona oeste). O centro da avenida Paulista, segundo ele, começará a ser informatizado e também passará a vender ingressos a partir do próximo mês.


Texto Anterior: Teoria da evolução: Foguete de vidro muda a cara da Paulista
Próximo Texto: Tradição: "Peruada" dos alunos de direito percorre o centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.