São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário diz que lançará edital o mais rápido possível

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal das Subprefeituras, Carlos Zarattini, disse, ontem, em entrevista à Folha, que a revogação da licitação dos serviços de varrição servirá para "deixar o ambiente organizado". Segundo Zarattini, a prefeitura vai iniciar um estudo para lançar um novo edital de concorrência "o mais rápido possível".
"Não havia problemas com a licitação, mas ela estava parada desde abril e o TCM não se pronunciou até agora", afirmou o secretário. "Temos de assinar atas para serviços de jardinagem. Houve a prorrogação dos contratos de varrição. Não dá para encaminhar tudo ao mesmo tempo, porque a situação pode se complicar."
Carlos Zarattini afirmou não ser possível garantir que uma nova licitação seja concluída em seis meses, prazo de validade da última prorrogação do atual contrato.
"A disputa jurídica é intensa, então sempre há atrasos", disse ele. "Espero que não haja emergência, mas isso independe de nossa vontade."
Questionado sobre a existência de um suposto acerto entre as empresas que garantiria contratos para todas elas, o secretário respondeu: "Temos de garantir os serviços na cidade com a maior segurança jurídica e o melhor preço possível". Ele ressaltou: "As liminares contra a licitação foram cassadas. Tudo ia bem até que o TCM pediu que parasse." (CC e AI)


Texto Anterior: Administração: Prefeitura desiste de licitação de varrição
Próximo Texto: Outra face: Guia revela comércio erótico de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.