São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plantão Médico

CIEE faz homenagem a cientista

JULIO ABRAMCZYK
COLUNISTA DA FOLHA

Aos 87 anos e com extraordinária lucidez, Crodowaldo Pavan ainda mantém o entusiasmo do jovem professor ao transmitir conhecimentos a um público agradecido. Por isso, o ex-presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), entre vários outros títulos, recebe amanhã o Prêmio Professor Emérito de 2006 - Troféu Guerreiro da Educação.
A solenidade, promovida pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), será realizada às 9h30, no auditório do jornal "O Estado de S. Paulo" (av. Eng. Caetano Álvares, 55).
Pavan publicou mais de 130 trabalhos originais de pesquisa em genética. Mas sua atividade não ficou restrita à comunicação só entre seus pares. Durante sua gestão na presidência do CNPq, Pavan inaugurou em São Paulo a Estação Ciência, que desde 1987 encanta as novas gerações sobre avanços em várias áreas do conhecimento.
Também criou e preside a Abradic (Associação Brasileira de Divulgação Científica), que no Núcleo José Reis de Divulgação Científica da ECA-USP e na cátedra Unesco de Divulgação Cientifica da ECA-USP promove cursos para cientistas e jornalistas interessados em atuar na divulgação da ciência.


Texto Anterior: Mulheres idosas com poucas atividades têm mais chances de se acidentar
Próximo Texto: Mais Saudável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.