São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama que produto de limpeza manchou fogão

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Luciana de Oliveira Alves reclama que o produto Assim, da Assolam, que informa limpar inox e alumínio e dar brilho sem esforço, foi aplicado com esponja sobre a tampa de seu fogão e que manchou o eletrodoméstico.
"Comprei o produto acreditando que realmente poderia passar o produto em inox e alumínio. O que aconteceu foi que, em vez de dar o brilho sem esforço, o fogão ficou todo manchado e nada consegue tirar essa mancha."
A leitora afirma que entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Assolam e que eles retiraram o produto para análise.
Após alguns dias, conta, a resposta foi que o produto estava dentro do controle de qualidade. Luciana relata que não aceitou o laudo e solicitou a visita de um técnico. "Gostaria que fosse verificado o prejuízo que esse produto me causou, mas o pedido foi negado pela empresa".
A leitora diz considerar que a Assolam "não é uma empresa séria, pois colocou no mercado um produto que não é 100% seguro" para o uso.

Resposta: A Hypermarcas, detentora da Assim, informou que contratou a empresa MHC, especializada em análises laboratoriais, que realizou análises e testes de aplicação com uma amostra do produto obtido com a consumidora. Segundo a Hypermarcas, os resultados mostraram que, além de estar de acordo com as especificações técnicas, o produto não causa manchas quando utilizado conforme as recomendações.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Perguntas a um auto-seqüestrador
Próximo Texto: Conserto de TV é demorado, diz cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.