São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ônibus invade a calçada e mata homem de 79 anos

Motorista afirma que freio de veículo falhou

DO "AGORA"

Um ônibus desgovernado atropelou e matou um aposentado às 9h30 de ontem na praça Fernando Costa, perto do terminal Parque Dom Pedro (região central).
Plínio Margutti, 79, estava no ponto de ônibus. A mulher dele, Iraci Poleti Margutti, 75, também atingida, não se feriu com gravidade.
O motorista Elias Catarino da Silva, 44, sofreu ferimentos leves e uma passageira teve um mal-estar.
O idoso chegou a ser levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas. A família informou que o casal, que morava na Penha (zona leste), ia fazer compras no Mercado Municipal.
Conforme Silva, o freio falhou. Ele disse que jogou o veículo sobre a calçada para evitar o choque com passageiros de outro ônibus que estavam na rua. "Foi a alternativa para evitar que mais pessoas pudessem morrer."
O motorista disse que ia a no máximo 20 km/h. "Há quase dois meses, aconteceu a mesma coisa com esse carro por conta do freio."
Segundo ele, no primeiro acidente, o veículo atingiu um ônibus em São Bernardo do Campo (ABC).
O caso de ontem foi registrado no 1º DP (Liberdade). O motorista será indiciado sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal culposa. Foi liberado após fiança de R$ 400.
Procurada, a viação Imigrantes não respondeu aos telefonemas. Por nota, a EMTU informou que o ônibus envolvido no acidente passou por duas vistorias neste ano -a última no dia 27.


Texto Anterior: Foco: Peças resgatadas dos escombros serão expostas em Paraitinga
Próximo Texto: Três meninas são atropeladas por caminhão em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.