UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

URBANISMO

Justiça impede, pela 2ª vez, a retomada das obras do corredor na av. Rebouças
Uma liminar concedida ontem pela juíza Alexandra Araújo, resultado de uma ação movida pelo promotor Carlos Alberto Sales, impede a retomada das obras do corredor de ônibus na avenida Rebouças (zona oeste) até que um estudo de impacto ambiental seja realizado na região. A prefeitura, que planejava terminar a obra em janeiro, não comentou a decisão.
"Não sabemos qual será o impacto. Eu pedi que o projeto tenha um licenciamento ambiental", afirmou o promotor.
Além de impedir as obras do corredor -que prevê embarque e desembarque de passageiros no canteiro central e faixas exclusivas para ônibus à esquerda-, a liminar impede também a construção da passagem subterrânea no cruzamento com a avenida Faria Lima.
Moradores da Rebouças e dos bairros próximos temem que o corredor expulse motoristas da avenida, aumentando a circulação de veículos nos bairros.
Por estar dentro dos Jardins, região tombada, a Justiça já havia impedido a obra em agosto, para não correr o risco de descaracterizá-la. Após uma análise do projeto, o Condephaat (conselho estadual) aprovou a obra. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Patrimônio: Ministério Público vai investigar abandono de vila operária de SP
Próximo Texto: Infância: Garoto retido em Taiwan voltará ao Brasil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.