São Paulo, domingo, 15 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chef vê rotina inviável sem eletricidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Dezenove andares pela escada, com a filha de um ano no colo, o filho de cinco pela mão, mochila de ambos nas costas e falta de luz de emergência nos últimos lances.
E o chef Flávio Rocha dos Santos ainda terminou a noite de apagão, na última terça-feira, com um banho gelado. "Eu estava muito suado, cansado de subir a escada".
Santos, morador de Santo André, viu então, como grande parte dos brasileiros urbanos, sua vida travada pela falta de alternativa à eletricidade.
"Eu trabalho com eventos e foi sorte não ter tido nada nesse dia. Imagine um apagão em dia de festa para 500 pessoas. Alguma coisa vai acabar estragando", disse.
A noite serviu, ao menos, para algo em falta entre os moradores da Grande São Paulo. "Minha vizinha veio até em casa com a filha e ficamos todos conversando."
Além do convívio, o apagão apresentou ao filho as limitações da tecnologia. "Tive de explicar o porquê de a luz do carro estar funcionando e a de casa não. O apagão acabou nos tirando da rotina, mas não foi de todo ruim." (DB)


Texto Anterior: Casal faz casa especial para depender menos do uso de energia elétrica
Próximo Texto: Danuza Leão: Que semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.