São Paulo, segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBENS CAPORAL (1924-2010)

Importador de vinhos desde 1968

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Em 1949, Rubens Caporal fundou com o pai, na avenida Santo Amaro, em São Paulo, a Casa Prata. O negócio começou como um açougue, virou, aos poucos, uma espécie de delicatessen e acabou como importadora de vinhos, ramo em que Rubão seguiu até o fim da vida.
Nascido em São Paulo, ele começou mesmo a trabalhar em outra área, como representante comercial, vendendo tecidos na 25 de Março, como lembra a filha Sônia.
Assim que se casou com Alice, moça que conheceu na região onde morava, nas proximidades da alameda Lorena, ele montou a empresa com o pai. Na época em que enveredaram para o negócio de bebidas, em 1968, poucos importavam vinhos em São Paulo, diz a filha. A Casa Prata funcionou até 1997.
Depois, Rubão seguiu com a empresa Prata Representações, onde a filha também trabalhava. Segundo ela, o pai era muito exigente, mas brincalhão. Viajava muito a trabalho, adorava ir à Itália e comer uma macarronada.
São-paulino roxo, ia aos jogos desde a abertura do Morumbi, em 1960, e foi inclusive conselheiro do clube.
Viúvo desde 2007, morreu na quarta, aos 86, de problemas cardíacos. Deixa dois filhos, cinco netos e sete bisnetos. A missa de sétimo dia será na quarta-feira, às 12h30, na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Veículos terão chip a partir de 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.