UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RIO

Traficante anuncia crime por telefone
Gravações telefônicas divulgadas ontem pela polícia do Rio mostram conversa do traficante Alberico de Azevedo Medeiros, o Derico, com um policial não identificado na qual o criminoso ordena a morte de um homem suspeito de ser informante da polícia.
O crime ocorreu em 22 de fevereiro de 2002, na favela da Coréia, em Senador Camará (zona oeste). A vítima foi identificada como Fábio Pereira, 22. Nas gravações, Derico diz ao policial que matará um suposto informante da polícia.
O traficante coloca a vítima para falar com o policial, que diz a Derico que a vítima é inocente e não era seu informante. Em seguida, Pereira recebe dois tiros de fuzil.
Para o responsável pelas investigações, delegado Luiz Alberto de Oliveira, o policial negou que Pereira fosse seu informante porque pensou que, assim, ele seria liberado.
Derico domina o tráfico no complexo de Acari (zona norte). No dia das gravações, escondia-se na favela da Coréia, segundo a polícia. Ele é considerado um dos principais aliados de Linho, líder máximo da facção criminosa Terceiro Comando. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Metrô: Passagem sobe para R$ 1,90 no domingo
Próximo Texto: Cartórios: Proprietários não questionarão redução de taxas
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.