São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com buracos e infiltrações, marquise do Ibirapuera terá reforma de R$ 14 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo está realizando um processo de licitação para reformar a marquise do Ibirapuera, obra do arquiteto Oscar Niemeyer que, desde 1954, data de sua inauguração, não passou por nenhum reparo significativo.
A edificação de 27 mil metros quadrados que corta o parque da zona sul está com a estrutura corroída: lajes estão rachadas por infiltrações; pastilhas e a camada de reboco que serve de revestimento das pilastras estão se soltando; há buracos no piso. Parte do local já está interditada.
Concluída a licitação -não há data para que isso ocorra, já que sempre existe a possibilidade das concorrentes entrarem com recursos na Justiça-, as obras devem durar dois anos. O custo estimado é de R$ 14 milhões, segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pelo processo.
Segundo a pasta, os equipamentos do parque vêm passando por um processo de reforma. Já foram restaurados a Oca, o planetário, a Escola Municipal de Astrofísica, os prédios da Umapaz e do antigo Herbário, além das praças da Paz e das Esculturas.
O parque, no entanto, enfrenta problemas de zeladoria. A empresa responsável pela coleta de lixo teve seu contrato rompido. A coordenadora do Ibirapuera, Francisca Cinfuentes, foi demitida anteontem por causa dos problemas com o lixo.


Texto Anterior: Prefeitura deve exigir mudanças, dizem advogados
Próximo Texto: Barbara Gancia: Tarso Genro vive no passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.