São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medição da Cetesb aponta piora na qualidade das praias

DA REDAÇÃO

Piorou novamente a qualidade das praias paulistas, segundo avaliação da Cetesb (agência ambiental paulista) concluída no último domingo. Em relação à semana passada, 14 praias passaram a figurar como impróprias para banho de mar. Só duas melhoraram. Caraguatatuba (litoral norte) e Mongaguá (sul) foram as cidades em que mais praias pioraram: três em cada uma. Caraguá agora têm quatro praias impróprias -Cocanha, Indaiá e Tabatinga se juntaram à Prainha, que já aparecia como ruins segundo o relatório da semana passada.
Em Mongaguá, Central, Vera Cruz e Itaoca não são recomendadas para banho. A praia de Santa Eugênia já aparecia com essa classificação no boletim de avaliação anterior. São Sebastião também tem mais duas praias impróprias, Deserta e São Francisco -Boracéia e Pontal da Cruz seguem em estado ruim. De acordo com a Cetesb, passaram a ter status de próprias as praias Preta (São Sebastião) e Siriúba (Ilhabela).

Rio
No Rio de Janeiro, o banho de mar não é recomendado nas praias do Flamengo, Leblon, Botafogo, São Conrado e Urca.
Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br Rio: www.feema.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Tarso Genro vive no passado
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.