São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICAMENTO
Distribuição deve ser feita hoje
Entrega de genérico atrasa de novo em SP

da Reportagem Local

A expectativa de chegada dos medicamentos genéricos do laboratório Teuto às farmácias de São Paulo ontem foi frustrada. Nenhum estabelecimento recebeu ainda os produtos, e apenas uma distribuidora do Estado confirmou que hoje irá entregá-los em drogarias da capital e interior.
Segundo o gerente de marketing do Teuto, Rodrigo Nóbrega, o laboratório priorizou a entrega em Goiás (onde está sua sede), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (únicas capitais onde há filiais), por "facilidade de distribuição".
Para São Paulo, os medicamentos começaram a ser enviados ontem, por transportadoras.
A distribuidora Panarello, que havia afirmado anteontem que iria distribuir os genéricos da Teuto ontem às farmácias, não conseguiu realizar sua promessa devido ao atraso da liberação dos remédios pelo Teuto. Para sair na frente, enviou ontem aviões de carga para buscar a mercadoria em Goiás, que estava prevista para chegar a São Paulo na noite de ontem. A distribuidora afirmou que hoje, até o meio da tarde, 3.500 farmácias da capital terão os genéricos disponíveis.
As grandes redes de drogarias, como Droga Raia, Drogão, Drogasil e Drogaria São Paulo também ainda não receberam os produtos. (PL)

Texto Anterior: Prevenção: Ministério vai dar 9,6 mi de camisinhas
Próximo Texto: Guerra urbana: Mais 3 ônibus são incendiados em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.