São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo pode financiar informatização de escola

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Educação, Fernando José de Almeida, disse ontem que pretende usar recursos do Fust (Fundo Social das Telecomunicações) para informatizar as 900 escolas municipais.
O Fust, federal, prevê que empresas do setor possam doar 1% da receita a causas sociais. Almeida prevê faturamento de US$ 2 bilhões no setor este ano no país, mas não sabe quanto poderia vir para a cidade. O secretário disse que apresentará em 20 dias à prefeita Marta Suplicy (PT) o plano de informatização. "Em algumas escolas já há computadores, mas em muitas não estão em uso."
Almeida diz que pretende construir, segundo o cronograma enviado à prefeita, 120 novas escolas nos quatro anos de gestão Marta.
As escolas municipais começarão a abrir aos domingos em breve, diz Almeida, com o objetivo de fazer moradores conservarem o local. "Eles poderão usar para pequenas festas, por exemplo."
Márcio Pochmann, secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, disse que a pasta terá a função de conceber e gerenciar os projetos sociais da prefeita. "Caberá às outras secretarias a implementação." Ele não soube dizer qual será a verba da pasta.
<

Texto Anterior: Prefeitura quer troca com terrenos particulares para construir piscinões
Próximo Texto: Bilhete único será incluído em licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.