São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Acidente entre caminhão e ônibus mata 5 e fere 30 no RS

TALITA BEDINELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Cinco pessoas morreram e 30 ficaram feridas em uma batida entre um ônibus e um caminhão, ontem pela manhã, em Iraí (a 456 km de Porto Alegre).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus da empresa de turismo Mauri Tur voltava de excursão a Santa Catarina com 41 pessoas -39 passageiros e dois motoristas.
Por volta das 6h15, o veículo bateu lateralmente em um caminhão e caiu em ribanceira de cerca de 15 metros, no km 9,5 da BR-386. Uma das laterais do ônibus ficou totalmente amassada.
O motorista do caminhão, que teve apenas ferimentos leves, disse à PRF que o ônibus invadiu a pista contrária da estrada. A polícia disse que ainda não é possível determinar as causas que levaram ao acidente.
Dilceu Geraldo Araújo, Laídes Lurdes Araújo, Laudelino Caetano Vieira Filho e Luiz Bortoluzzi, que estavam no ônibus, morreram na hora. A PRF não informou as idades das vítimas.

Infarto
O passageiro Domingos Pereira Pinto teve escoriações leves, mas morreu a caminho do hospital, após ter um infarto na ambulância.
Outros 30 feridos foram encaminhados para dois hospitais próximos ao local do acidente. Na tarde de ontem, sete pessoas, incluindo o motorista do ônibus, Mario José Pegoraro, permaneciam internadas no Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen (448 km de Porto Alegre). Todos estavam em observação.
A dona da da empresa de turismo Mauri Tur, Loreci Bastos, afirmou que a empresa tem seguro e dará ajuda financeira às famílias das vítimas.


Texto Anterior: Porto Alegre: Forro de pizzaria desaba e fere 45 pessoas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.