São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Marchinhas embalam concurso de fantasia para cães em Higienópolis

DA REPORTAGEM LOCAL

A musa do carnaval de Higienópolis é uma vira-lata de três patas, pelugem branca, preta e marrom. Vestida de Branca de Neve, a cadela Kinha foi a vencedora do concurso de fantasias canino realizado ontem no shopping Pátio Higienópolis.
Adotada há oito anos pela veterinária Marcia Cury, a cachorra -que teve uma pata amputada- desbancou outros 34 cães de raças nobres, entre labradores, "golden retrievers", pugs e poodles.
Como prêmio, levou uma cesta com quitutes caninos e banho com hidratação.
Observados por uma plateia de mais de 1.200 pessoas, segundo os organizadores, os cachorros desfilaram por uma passarela ao som de marchinhas carnavalescas, acompanhados de seus donos, e foram avaliados por três jurados segundo critérios de originalidade, beleza, criatividade e animação.
Moradora da Vila Madalena, a pedagoga Claudia Lelot, 41, levou seus dois filhos -que não pularam carnaval nem participaram de concurso de fantasia- ao shopping para ver o desfile canino. "É um exagero. Muita dedicação para o cachorro e pouca para o ser humano."
Mesmo sem levar nenhum prêmio para seus dois cães da raça pug, o administrador Roberto Prudente achou a experiência "engraçada". "Se eu disser para a minha mulher "ou eu ou os cães", não tenho dúvida da resposta: os cães."


Texto Anterior: Na pista: Joãosinho Trinta assiste a desfiles no chão
Próximo Texto: Rubem Alves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.