São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

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Empresa não dá assistência técnica a produto na garantia

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Antonio Carlos Zimmermann, de Florianópolis (SC), reclama que a LG não autoriza a assistência técnica especializada a trocar a tela de LCD de um monitor de 24 polegadas, mas sem explicar o motivo da decisão.
Segundo Zimmermann, o equipamento tem apenas dez meses de uso e ainda está dentro do prazo de garantia, que é de um ano.
Ele explica que alguns pixels queimaram e surgiu uma coluna azul em um dos lados da tela, que aparece e desaparece conforme a temperatura do monitor.
O engenheiro afirma ter tentado contato com a empresa mandando vários e-mails, mas não obteve nenhuma resposta.
Apesar de a LG ter se recusado a autorizar o conserto, Zimmermann diz ter deixado o aparelho na assistência, onde está há mais de um mês.

Resposta: A LG informa ter contatado o consumidor, quando solicitou a documentação necessária para resolver o problema. Diz ainda que a central de atendimento da empresa está à disposição para esclarecimentos.



Leitor: Alexandre D'Agostino
Empresa: Americanas.com
Queixa: O leitor diz ter comprado um pendrive pelo site, mas só recebeu o brinde que acompanhava o produto. Segundo ele, ao solicitar a troca, foi informado que o prazo, de sete dias, já havia expirado.

Resposta: A empresa informa ter trocado a mercadoria, como solicitou o cliente, e que o produto já foi entregue.



Leitor: Valdir Valter Dias
Empresa: Sabesp
Queixa: O leitor queixa-se que o esgoto da rua Afonso Vidal, na zona sul de SP, está entupido e, por isso, a sujeira vaza diariamente. Ele afirma que, apesar dos consertos da Sabesp, o problema se repete há mais de um ano.

Resposta: A empresa diz ter havido acúmulo de lixo na entrada da rede de esgoto, mas que o local já foi limpo, resolvendo o problema.



Leitor: Marcos Ramos
Empresa: Girafa.com
Queixa: O jornalista diz ter feito uma compra com entrega prevista para cinco dias. No entanto, afirma, o prazo já foi estendido por mais de duas semanas. Ele também reclama que não consegue cancelar o pedido.

Resposta: Segundo a loja, devido ao grande número de pedidos, houve problemas no setor de logística, mas que já estão sendo resolvidos.



Leitora: Maria Inês Miranda
Empresa: Andorinha
Queixa: Após atrasar o pagamento de uma fatura do cartão do supermercado, a professora afirma que a empresa cobrou outras taxas, além da multa. A resposta para a cobrança, conta, foi "são as regras do Andorinha".

Resposta: O supermercado diz ter contatado a consumidora e que chegaram "a uma solução amigável para a questão".


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