São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

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Faculdade erra e cobra matrícula de curso concluído, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Luciana Fernandes Reis afirma que o Centro Universitário Anhanguera cobrou em seu cartão de crédito a taxa de rematrícula do curso que ela acabou de concluir. Luciana conta que terminou sua graduação em letras em dezembro. Um mês antes, a instituição de ensino lhe enviou um boleto de rematrícula -ao ser avisada do engano, a secretaria pediu que ela ignorasse o boleto, diz. A Anhanguera, porém, acabou lançando a cobrança, relata a leitora. E, como suas mensalidades eram debitadas automaticamente no cartão, o valor foi incluído em sua fatura deste mês. "Sempre paguei as mensalidades pontualmente e não gostaria de ter problemas por erros deles", afirma.

RESPOSTA
O Centro Universitário Anhanguera informa que a cobrança foi retirada do sistema. O valor, afirma, será ressarcido.

QUEIXA: MILHAS DESAPARECIDAS
Pontos do cartão de crédito do Banco do Brasil sumiram após solicitação de transferência para conta Smiles, que deveria ser completada em 48 horas. Com a demora, as milhas expiraram, o que inviabilizou uma viagem planejada. (Neide Pikman)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
A empresa afirma que atuou junto ao Programa Smiles, efetuando o crédito das milhas.

QUEIXA: BATERIA RUIM
A bateria de celular da marca Nokia comprado em dezembro não dura mais de um dia, mesmo o aparelho ficando em stand-by. Embora o telefone tenha ido para a assistência técnica autorizada, o problema persiste.
(Marcio Barbosa Dias)

RESPOSTA DA NOKIA O consumidor foi informado de que o aparelho será analisado para verificação do "vício relatado".

QUEIXA: PACOTE DANIFICADO
Materiais gráficos enviados por Sedex chegaram bagunçados. Parte da encomenda estava amassada ou até mesmo rasgada. Fita dos Correios na caixa trazia a inscrição "reembalado - recondicionado". A leitora pede reembolso.
(Shirley Couto)

RESPOSTA DOS CORREIOS A embalagem original era frágil e foi avariada no "fluxo postal". Por isso, não cabe indenização.

QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO
O Sem Parar debitou indevidamente um valor de uma conta bancária que não foi cadastrada no serviço. Mesmo depois de receber a reclamação e os documentos solicitados, a empresa ainda não estornou a cobrança.
(Luciana Pace Ferraz)

RESPOSTA DO SEM PARAR Houve uma falha pontual no sistema, ocasionando a cobrança. O problema já foi solucionado.


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