São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Estudante devolve R$ 51 mil

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ

Matriculado no 3º ano do ensino médio, José Geraldo de Jesus Costa, 21, compareceu espontaneamente à delegacia de São Sebastião do Passé para devolver R$ 51.290 que foram saqueados minutos após a queda do bimotor. Nervoso, o estudante afirmou que ficou com a "consciência pesada" e teve medo de ser denunciado à polícia. A seguir, leia trechos da entrevista. (LF)

 

FOLHA - Como aconteceu o saque?
JOSÉ GERALDO DE JESUS COSTA
- As pessoas que moram aqui perto ouviram um estrondo muito forte. Depois, muita gente começou a correr em direção ao avião. De repente, os pacotes foram rasgados e apareceu muito dinheiro. Foi uma correria só.

FOLHA - Por que resolveu devolver o dinheiro à delegacia?
COSTA
- Fiquei com a consciência pesada e a minha família me pressionou. Também vi que tem muita gente "dedurando", não adiantava esconder.

FOLHA - Que tipo de pressão as pessoas têm recebido?
COSTA
- Aqui sempre foi um lugar calmo. Agora, a gente anda um pouco e vê desconhecidos, pessoas dizendo que são policiais, fazendo perguntas.

FOLHA - Quantas pessoas participaram dos saques?
COSTA
- Não sei, mas havia muita gente. Foi tudo muito rápido.


Texto Anterior: "PM não entra sem mandado", afirma capitão
Próximo Texto: João Pessoa: Secretária da saúde escapa de atentado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.