São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Corregedoria da Polícia Civil indicia 4 policiais pelo assassinato de 2 jovens
A Corregedoria Geral da Polícia Civil indiciou quatro policiais de Ribeirão Preto (SP) pelo suposto assassinato de dois jovens no Parque Industrial Avelino Palma, em 1996.
Um dos indiciados é delegado e os outros três são investigadores. Um quinto policial foi indiciado por falsa perícia, acusado de tentativa de encobrir o crime.
O crime é considerado pela Ouvidoria das Polícias um dos primeiros casos de ação de grupo de extermínio na cidade.
Os acusados ouvidos pela Folha afirmaram desconhecer a denúncia. O advogado de um dos investigadores, Antônio Roberto Sanches, afirmou que seu cliente comentou o fato, mas disse-lhe que as mortes ocorreram após resistência à prisão.
O delegado seccional José Manoel de Oliveira e o corregedor Altair de Souza Filho informaram desconhecer o assunto. Segundo eles, os policiais continuarão trabalhando até que a Delegacia Geral da Polícia Civil determine o afastamento.
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Acidente: Caminhão sem freio desce ladeira e bate em quatro carros em Perdizes
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.