São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Suspensa a interdição da BR-365

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça Federal em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte) suspendeu a liminar que determinava a interdição de 240 quilômetros da BR-365, no Triângulo Mineiro.
O trecho estava interditado desde a última quinta, a pedido do Ministério Público Federal, em razão do "péssimo estado de conservação" da rodovia.
A decisão é do juiz da 2ª Vara Federal de Uberlândia Gustavo Uliano, o mesmo que havia mandado interditar o trecho. Na ocasião, apontou que a estrada estava em "estado de abandono", com "enormes buracos" e não oferecia "mínima condição de segurança para o tráfego".
O trânsito foi liberado no local no início da noite de anteontem. Segundo o magistrado, a suspensão da medida ocorreu porque o Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) informou estar "empenhado" na liberação de recursos para obras na estrada.
Segundo a 2ª Vara Federal de Uberlândia, o juiz foi ao local acompanhar o andamento dos trabalhos.
A BR-365, uma das mais movimentadas de Minas, começa em Montes Claros (417 km de Belo Horizonte), cruza o Triângulo Mineiro e vai até a divisa do Estado com Goiás.
Pelo trecho interditado, entre os quilômetros 639 e 879, passam cerca de 30 mil veículos por dia, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
(MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Campinas: Pai que jogou bebê contra pára-brisa de carro é liberado
Próximo Texto: Polícia: 33 supostos membros de grupo de extermínio são presos em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.