São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Litoral sul de São Paulo tem maioria das praias impróprias

DA REDAÇÃO

A maior parte das praias do litoral sul de São Paulo está imprópria para banho de mar, segundo o último relatório da Cetesb (agência ambiental).
Em Santos, todas as praias avaliadas -Aparecida, Boqueirão, Gonzaga, José Menino e Ponta da Praia- foram reprovadas nos testes. Praia Grande, onde na semana passada apenas o Boqueirão apresentava condições, agora também tem todas todas as praias com veto ao banho de mar.
Em Mongaguá, três das quatro praias avaliadas estão inadequadas. O Guarujá é a cidade que apresenta as melhores condições de balneabilidade. Somente em Perequê os banhistas devem evitar os mergulhos.
Já no litoral norte houve melhora em duas praias de São Sebastião: Boraceia e Cigarras. No entanto Pontal da Cruz, Porto Grande, São Francisco, Una e Deserta continuam vetadas
Caraguatatuba e Ilhabela têm apenas uma praia imprópria cada uma.

Rio
A avaliação das praias do Rio de Janeiro, feita pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), mostra que Ipanema, Copacabana, Barra, Arpoador, Leblon, São Conrado, entre outras, estão inadequadas. As chuvas da última semana estão entre as causas das más condições, segundo o instituto.


Texto Anterior: Barbara Gancia: "É o celibato, estúpido!"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.