São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MARANHÃO

Policiais civis entram em greve
Policiais civis do Maranhão entraram em greve ontem de madrugada exigindo reajuste, verba de alimentação, adicional de insalubridade e estatuto dos agentes penitenciários.
Houve dois princípios de rebelião ontem no Maranhão, supostamente causados pela greve, sem feridos: na 10ª Delegacia Distrital de São Luís e na penitenciária de Pedrinhas.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, Ronald Ribeiro, 70% da categoria está parada. Para a polícia, a adesão foi mínima (sem avaliação), só em São Luís. Júlio César Amaral de Souza, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, diz que haverá corte de ponto de faltosos e que grevista em cargo de confiança será exonerado.

Espírito Santo
Policiais civis do Espírito Santo, ontem no segundo dia de greve, suspenderam serviços essenciais, como registro de flagrantes e perícia, após o Estado ameaçar cortar o ponto de grevistas. A categoria quer reajuste de 67% e melhores condições de trabalho.
A Agência Folha tentou localizar o coronel Edson do Carmo, secretário da Segurança, e o chefe de polícia, João Manuel Rodrigues, mas eles não retornaram as ligações.
Os professores da rede estadual no Estado prometem entrar em greve na segunda-feira. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Mulher vítima de botulismo pode ser indenizada
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Chuva causa transtornos em municípios gaúchos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.