São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESASTRE AÉREO

Líder indígena ameaça queimar restos de Boeing

FOLHA RIBEIRÃO

O líder caiapó Megaron Txucarramãe disse ontem, em Ribeirão Preto (314 km de SP), que sua tribo vai colocar fogo nos destroços do Boeing 737-800 da Gol que caiu na terra indígena Capoto-Jarinã (MT), em setembro do ano passado, matando 154 pessoas.
Segundo ele, isso ocorrerá se a empresa ou o Ibama não recolher os destroços. "Vamos derrubar árvores nos pedaços de avião e botar fogo porque estão causando problema para nós e o meio ambiente."
Txucarramãe disse que enviou ofício à Funai de Brasília solicitando que a Gol retire os destroços. Segundo ele, há até remédios espalhados na reserva.
A Gol afirmou que as providências relacionadas às investigações do acidente estão sob os cuidados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Já a Funai disse que não localizou o ofício do índio e que não comentaria o assunto.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Justiça: Assassino de Liana ficará na antiga Febem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.