São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

MÁRIO SCHOEMBERGER (1952-2008)

Dos palcos do Paraná à rede nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Internado desde dezembro, o ator paranaense Mário Schoemberger ganhou um show, naquele mês, em sua homenagem. Os "Amigos do Mário" -personalidades ligadas ao teatro, principalmente- organizaram o evento, no teatro Guaíra, em Curitiba, para ajudar a pagar os tratamentos contra o câncer no intestino diagnosticado em Schoemberger, diabético. Cinco meses e cinco cirurgias depois, o ator morreu, anteontem, aos 56 anos, deixando três filhos.
Seu último trabalho foi na novela "Vidas Opostas", da Record, no ano passado. Na Globo, fez novelas como "Da Cor do Pecado" e "O Beijo do Vampiro", além de participações em séries. Trabalhou ainda no cinema, em filmes como "Os Normais" e "O Cheiro do Ralo".
Mas foi o teatro, em que começou, nos anos 70, que teve papel mais importante em sua carreira. Premiado três vezes com o Gralha Azul, do Paraná, Schoemberger foi também autor e diretor. O velório aconteceu ontem, no teatro Guaíra.


obituario@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.