São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

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A Cidade é Sua

Leitora se queixa de cobrança indevida de provedor de internet

DE SÃO PAULO - A consumidora Gislaine Verzemiassi reclama de que o provedor Terra faz cobranças indevidas em sua fatura mensal de assinatura de internet. Segundo ela, o provedor cobra R$ 9,90 por um serviço de "help desk" -que não foi autorizado- e R$ 4,79 por programas de proteção contra vírus -que ela afirma ter pedido para cancelar. Ao reclamar sobre esse problema, diz, ela recebeu a informação que o pedido não havia sido registrado. Gislaine ainda conta que há uma diferença de R$ 2,79 entre o valor dos serviços descritos e o total do boleto. "Mesmo após o contato, não tive meu problema resolvido. Minha conexão constantemente aparece como nula ou limitada", conta.

RESPOSTA
O Terra informou que atendeu as solicitações da cliente e que ela estará isenta das mensalidades em junho e julho.

QUEIXA: BURACO NA RUA
Morador da av. Elísio Teixeira Leite (zona norte de SP), diz de que o asfalto do local cedeu após a Sabesp desentupir uma caixa de esgoto. Ele reclama de que o buraco está aumentando a empresa não resolve o problema.
(Raimundo Costa)

RESPOSTA DA SABESP
Disse que foi feito o reparo no pavimento, o que normalizou a situação da via.

QUEIXA: POSTE APAGADO
Motorista relata que, desde março, um poste da rua Henrique Shurig (zona leste de SP) está com uma lâmpada apagada. Ele se queixa de que já entrou em contato para pedir uma solução, mas o reparo não acontece.
(Marcio Foiadelli)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Informou que uma equipe de manutenção eliminou um mau contato e solucionou o caso.

QUEIXA: FALTA DE REEMBOLSO
Leitor diz que pagou pela matrícula de um curso que, dois meses depois, foi encerrado. Ele se queixa de que não consegue ser reembolsado pela universidade nem entrar em contato com o seu departamento financeiro.
(Evandro Gregorin)

RESPOSTA DA UNIBAN
A universidade disse que o valor da matrícula foi devolvido no dia 5 de maio.

QUEIXA: PEDIDO NÃO ENTREGUE Consumidora conta que fez uma compra pela internet, que já foi cobrada em sua fatura de cartão de crédito, mas não recebeu a mercadoria. Ela diz que o atendimento da empresa não apresenta nenhuma solução.
(Sônia Pavanelli)

RESPOSTA DA RENNER
Disse que o pedido estava em falta no estoque, mas já foi encaminhado à cliente.


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