São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inacabada, nova estação em Pinheiros é aberta hoje

Local ficou marcado pelo acidente que matou sete em janeiro de 2007

Ligação com CPTM e com terminal de ônibus e bicicletário ainda não estão prontos; público da linha deve dobrar

DE SÃO PAULO

O Metrô abre hoje, inacabada, a estação Pinheiros, da linha 4-amarela. Ela fica na rua Capri, zona oeste paulistana. Pela estação, a quarta da linha, devem passar cerca de 40 mil pessoas por dia.
A inauguração vai dobrar a demanda diária da linha, que começou a operar um ano atrás. As duas primeiras estações, Faria Lima, também em Pinheiros, e Paulista abriram em maio de 2010.
A passarela que vai permitir a interligação entre o metrô e a linha 9-esmeralda da CPTM ainda não será inaugurada hoje. A previsão é que a obra só fique pronta no mês que vem, o que deve triplicar o número de usuários da linha 4-amarela -passará para 240 mil pessoas por dia.
A estação funcionará temporariamente em horário reduzido, de segunda a sexta-feira das 4h40 às 15h, e não contará com bicicletário e integração com o terminal de ônibus local, ainda em obras.
A partir da integração com a linha 9-esmeralda da CPTM, o funcionamento passará a ser das 4h40 à meia-noite, promete a companhia.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), devem enfrentar protestos hoje, na inauguração, marcada para as 10h.
Integrantes do Movimento Passe Livre, que engrossaram no sábado a manifestação satírica contra moradores de Higienópolis contrários ao metrô naquele bairro da região central, disseram que vão marcar presença.
Eles são contra o aumento da passagem de ônibus para R$ 3, em vigor desde janeiro.
A estação Pinheiros ficou marcada pela maior tragédia do metrô paulistano quando, em 2007, parte da obra desabou, matando sete pessoas.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Jogatina: Polícia fecha cassino clandestino em casa na avenida Rebouças
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.