São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

AMBIENTE

Pingüim é encontrado por bombeiros em praia do Rio

CRISTINA TARDÁGUILA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um pingüim de cerca de um ano de idade foi resgatado na tarde de ontem, na praia do Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio), por bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar) da Barra da Tijuca.
Em homenagem à Copa do Mundo, os bombeiros deram ao animal o nome de Riquelme, um dos meias da seleção argentina. "Esse animal certamente se desgarrou do grupo ao buscar comida. Nós vimos quando ele saiu andando e bem cansado da água e corremos para socorrê-lo", contou o coronel Marcos Silva, comandante das Unidades Especializadas do Corpo de Bombeiros.
Riquelme, que precisará tomar soro, antibióticos e se alimentar por sonda nos próximos dias, para se recuperar do esforço, será levado ao zoológico de Niterói (a 15 km do Rio). Depois, voltará para o mar, disse o biólogo André Maia, para quem o pingüim veio do estreito de Magalhães, no sul do continente.
"Este é o terceiro pingüim que chega ao Estado do Rio em cinco dias. Isso é muito normal nesta época do ano, quando as correntes marítimas estão mais próximas da terra e bem mais fortes. Até agosto, devem aparecer por aqui até 70 animais desse tipo", afirmou Maia.


Texto Anterior: Polícia: Vendedora é presa com 230 pílulas de ecstasy em clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.