São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva de granizo deixa mais de 2.000 desalojados no Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma chuva de granizo que atingiu a cidade de Laranjeiras do Sul (377 km de Curitiba) anteontem deixou ao menos 2.060 pessoas desalojadas. Em apenas cinco minutos, o granizo danificou o telhado de 753 casas da cidade. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.
Segundo a Defesa Civil municipal, a maioria das famílias atingidas de 17 bairros da cidade perdeu móveis e eletrodomésticos.
Cerca de 420 pessoas estão em ginásios esportivos e o restante foi para a casa de parentes. "O granizo caiu por volta das 15h, mas a chuva continuou durante a noite. Sem telhado, os móveis foram destruídos", disse Leoni Meletti, secretário de Infra-Estrutura e coordenador da Defesa Civil municipal.
Quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por granizo. Segundo Meletti, uma pedra de gelo de 250 gramas caiu sobre uma criança, que foi internada, mas passa bem.
Um bairro ficou sem energia por 30 minutos. A Defesa Civil ainda não quantificou os danos às lavouras.
A prefeitura distribuiu 26 mil metros de lona plástica para cobrir as casas e comprou 10 mil telhas. "Vamos precisar de no mínimo mais 10 mil telhas", disse Meletti. Segundo o secretário, os prejuízos chegam a R$ 903 mil -R$ 300 mil só em telhas.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, não há previsão de chuva para os próximos dias. A partir de hoje, as temperaturas caem e deve gear.


Texto Anterior: Participação de funcionários é investigada
Próximo Texto: Bahia: Homens armados invadem pousada e assaltam 35 turistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.