São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na zona norte, Kassab inaugura CEU incompleto

Complexo foi inaugurado sem teatro e planetário

RAFAEL SAMPAIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dia após oficializar sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo DEM, o prefeito Gilberto Kassab inaugurou ontem um CEU (Centro Educacional Unificado) incompleto, sem teatro e o planetário previstos no projeto original do complexo educacional.
Localizado na Brasilândia (zona norte), o CEU Jardim Paulistano tem 1.831 alunos em 32 salas de aula -a área escolar já está em funcionamento desde fevereiro. Há, ainda, três piscinas, uma quadra poliesportiva e um telecentro. No entanto, as obras do teatro e do planetário só devem começar no próximo mês, segundo o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.
"Ainda tem tapumes e obras em alguns lugares do CEU. Eu acho que a prefeitura deveria explicar porque está incompleto", disse João Roberto Siqueira, diretor da Sabra (Sociedade Amigos da Brasilândia).
Segundo Schneider, as obras que ainda não foram entregues não são essenciais para lançar o complexo educacional. "É o primeiro CEU que vai ter planetário na cidade", disse.
De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, a meta da prefeitura é inaugurar 217 escolas até o final do ano, 75 delas localizadas em CEUs. "Escolhemos a Brasilândia porque aqui podemos eliminar o terceiro turno em sete escolas da região."
"Não existia obra nenhuma [do CEU] até o fim da gestão passada. Fico satisfeito de termos feito a obra", afirmou o prefeito.
Na manhã de ontem, durante o evento, estiveram presentes os secretários Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente), Marcelo Cardinale (Infra-Estrutura Urbana e Obras), Andrea Matarazzo (Coordenação das Subprefeituras) e o deputado Celino Cardoso (PSDB).


Colaborou o "Agora"

Texto Anterior: Paralisação: Professores devem entrar em greve a partir de hoje em SP
Próximo Texto: Estrada: Três jovens morrem em acidente em SC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.