São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009

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Aparelho de DVD da marca Samsung apresentou defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

A professora Mariana Garcia de Paula Campos conta que adquiriu no Extra um DVD Samsung modelo P 170. Segundo ela, o produto logo apresentou defeito.
Alguns DVDs a que Mariana tentava assistir não rodavam. Em outros vídeos, algumas imagens não eram exibidas - e o filme "pulava".
"Diante deste defeito, dei entrada na autorizada Megacenter Celulares em Marília (444 km de São Paulo) em 7 de fevereiro. Após uma semana, disseram que era problema no leitor óptico do aparelho", afirma.
Depois, diz ter sido informada de que o produto seria trocado e que a central de atendimento entraria em contato em até três semanas para agendar a troca.
Afirma, contudo, ter recebido várias promessas da central de atendimento. "Sempre pedem mais 5 ou 7 dias úteis, mas ninguém resolve."

Resposta: A Samsung informou que o produto será trocado. Afirma, contudo, que não obteve sucesso no contato com a cliente para informá-la de que o produto que será enviado é um modelo superior ao dela. Um e-mail foi encaminhado à cliente.



Leitora: Maria Cristina Azevedo
Empresa: Natura
Queixa: Arrumada para ir a um casamento, ficou com a roupa suja ao maquiar-se com a base extremo conforto FPS 15. Diz que a base de vidro se soltou e quebrou no chão, restando em sua mão apenas o corpo de acrílico.

Resposta: A Natura disse que retirou o produto e enviou novos itens à escolha da consumidora. Afirmou lamentar o ocorrido.



Leitora: Tatiane Miashiro
Empresa: Santander
Queixa: Após fechar sua conta em abril, afirma que recebeu fatura de cobrança de R$ 30,80, com vencimento em 10 de maio, referente à manutenção do Cartão Fit, o qual nunca solicitou. Diz considerar o ato um abuso.

Resposta: O banco contatou Tatiane e esclareceu o fato e o procedimento adotado. Segundo ela, o Santander se desculpou.


Leitor: Fábio Trajano da Silva
Empresa: Ponto Frio
Queixa: "Comprei um jogo de seis cadeiras de jantar no Ponto Frio em setembro de 2008. Em dois meses, três cadeiras quebraram", afirma o leitor. Em contato com o SAC, diz sempre ouvir desculpas, mas não a solução.

Resposta: O Ponto Frio informou que foi efetuada a troca do produto e pediu desculpas pelas "eventualidades".


Leitor: Silvio Hikiti
Empresa: Dell Anno
Queixa: Leitor reclama que aguarda há dois meses um funcionário que faria ajustes em uma cozinha planejada que comprou. Afirma que já marcou visita e que o representante não apareceu.

Resposta: Com pedido de desculpa, a loja disse que o problema foi solucionado em atendimento no dia 5 de junho.


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