São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Entre as cidades mais afetadas estão Pelotas e Santa Maria

No RS, chuvas causam 2 mortes e danificam mais de mil prédios

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Chuva, rajadas fortes e granizo deixaram dois mortos e provocaram danos em mais de mil prédios no Rio Grande do Sul durante a noite de anteontem e madrugada de ontem.
Em Estância Velha, devido a um deslizamento de terra, o operário Hilário Lambert morreu -um colega dele ficou ferido e outros dois escaparam ilesos. Em Santa Maria, em razão de uma descarga elétrica, morreu o desempregado Sidnei Delmiro Flores -o vento derrubou cabos de energia sobre a cerca da sua casa, formando corrente de alta tensão.
Os municípios mais atingidos foram Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Canguçu, Arroio do Padre e Santa Maria. Depois da chuva, a previsão é de que esfrie no Estado, com a possibilidade de precipitações de neve.
Em Morro Redondo, 200 casas foram destelhadas. Em Capão do Leão, pelo menos mil prédios tiveram os telhados arrancados pelo vento. Os dois municípios (da zona sul do Estado), com centenas de desabrigados, tiveram as aulas suspensas e decretaram situação de emergência.
Em Porto Alegre, quatro bairros ficaram sem luz pela manhã. Problema no alimentador da rede elétrica afetou o abastecimento na Medianeira, Alto Teresópolis, Glória e Nonoai.
Em Canoas (região metropolitana), parte do forro do prédio da escola estadual Carlos Chagas caiu, e as aulas foram suspensas. Não houve feridos.
Em Santa Maria, onde o granizo tinha o tamanho de uma laranja, de acordo com moradores, 60 casas foram atingidas.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Queda de helicóptero do Exército mata 6
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Preso é morto em tentativa de rebelião em RO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.